Dia Internacional do Livro Infantil

Celebra-se hoje o Dia Internacional do Livro Infantil, um dia em que se enaltece a literatura infantil por todo o mundo.

 Em território português para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil 2016, a DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas) convidou o escritor e ilustrador Afonso Cruz, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração do ano passado, para ser o autor da imagem do cartaz.

DILI2016

Descritivo da fotografia: Cartaz do Dia Internacional do Livro Infantil, da iniciativa da DGLAB. Sobre uma cidade, paira um homem com asas em forma de livro, soprando uma corneta de onde saem andorinhas em forma de livro. 

A mensagem do IBBY internacional (The International Board on Books for Young People), este ano da responsabilidade do Brasil, tem por base um texto da escritora Luciana Sandroni, do qual citamos um pequeno excerto:

“Era uma vez uma… Princesa? Não. Era uma vez uma biblioteca. E também era uma vez a Luísa que foi à biblioteca pela primeira vez. A menina andava devagar, puxando uma mochila de rodinhas enoooorme. Ela olhava tudo muito admirada: Estantes e mais estantes recheadas de livros. (…)”

Que estes lugares de Excelência dos livros, outros em toda a comunidade e as casas das nossas crianças com cegueira ou deficiência visual severa tenham cada vez mais e melhores livros, acessíveis.  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s