Les Doigts Qui Rêvent Premiada

Foi com alegria que recebemos a notícia que a Editora Les Doigts qui Rêvent foi mais uma vez reconhecida com o   Prémio de Promoção da Leitura 2018 IBBY-Asahi. 

O Prémio Promoção da Leitura IBBY-Asahi foi criado em 1986.  A cada dois anos é concedido um prémio a um grupo ou instituição que desenvolva atividades de significativa contribuição para a promoção da leitura entre crianças e jovens. O vencedor é escolhido entre projetos indicados por seções nacionais IBBY de todo o mundo.

298645_294031513952211_2114405497_n

A Les Doigts Qui rêvent (LDQR) foi criada em 1993 como uma resposta à total falta de  livros táteis ilustrados para crianças com deficiência visual em França, Europa e no mundo.

Um dos objetivos da LDQR é sensibilizar pais, professores, educadores, ilustradores e outros profissionais para a importância dos livros táteis ilustrados e incentivar a  sua criação, preservando a estética e a acessibilidade do suporte. Outro importante objetivo é incentivar a inclusão de crianças com cegueira nas escolas regulares através da dinamização de workshops, bem como a investigação como geradora de conhecimento que envolva o crescendo das práticas de construção destes livros. 

Há 24 anos que a LDQR tem sido fundamental para aumentar a qualidade e quantidade de livros táteis ilustrados em todo o mundo e assim melhorar o acesso aos livros e à leitura.

Para quem contactou de perto com esta editora é, mais uma vez, com enorme alegria que vemos reconhecido o trabalho fabuloso desta equipa, que tem permitido tantos dedos sonhar.

Parabéns! Um enorme abraço de Portugal!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s